Conecte-se conosco

Destaques

Garoto propaganda da Unick também é preso

17/10/2019 - 19h39min

Atualizada em 18/10/2019 - 15h48min

São Leopoldo – A operação da Polícia Federal contra a Unick Forex, empresa que atuava de maneira clandestina no mercado financeiro, resultou na prisão de 10 pessoas.

Além do presidente, Leidimar Lopes, 39 anos, a Polícia confirmou a prisão do diretor de marketing da empresa, Danter Navar da Silva, 23.

Danter é uma espécie de garoto propaganda da Unick. É a figura que aparece em todos os vídeos gravados pela Unick e o cara que comanda todas as reuniões-show voltadas à conquista de novos investidores.

Leidimar e Danter, o delegado Aldronei Antônio Pacheco Rodrigues, que coordena os trabalhos, destacou que os demais presos são alguns dos principais diretores da Unick.

Ele confirmou também a prisão do dono de uma “empresa garantidora” do negócio, a Capital SA, e pessoas que ajudavam a captar recursos através de bancos virtuais e a ocultar bens.

Operação

A operação Lamanai aconteceu nesta manhã. Cerca de 200 policiais federais cumpriram 65 mandados de busca e apreensão e dez de prisão nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Bragança Paulista (SP), Palmas (TO) e Brasília (DF). Também são executadas medidas judiciais cautelares para apreensão de veículos, sequestro de bens e bloqueio de valores em contas correntes.

Conforme a polícia, em um período da sua existência, a Unick faturava R$ 40 milhões por dia. Ao todo, a empresa chegou a ter um milhão de clientes por todo o Brasil e até mesmo no exterior.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.