Novo Hamburgo – O guarda municipal de Novo Hamburgo, baleado em uma tentativa de assalto na última sexta-feira, recebeu alta do Hospital Municipal de Novo Hamburgo na metade da manhã deste domingo.

O agente, que foi atingido por, pelo menos, dois tiros, não deve ficar com sequelas, mas deve ficar afastado das funções por um período para a completa recuperação.

O QUE ACONTECEU

Um agente da Guarda Municipal de Novo Hamburgo foi baleado, na noite da última sexta-feira, dentro de um mercado do bairro Boa Saúde.

O agente levou dois tiros na altura da barriga e foi submetido a uma cirurgia de emergência no hospital municipal logo que deu entrada na casa de saúde.

Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 21 horas, em um mercado localizado na esquina da Av. Pedro Quaresma da Silva com a Av. Floresta.

Dois homens armados invadiram o mercado para assaltar. O guarda, que fazia compras, tentou render a dupla, que reagiu atirando. Os criminosos teriam usado um cliente de escudo, o que impossibilitou a reação do agente de forma imediata.

Os assaltantes chegaram e fugiram do local em um Ônix preto. Conforme a Polícia, existe a possibilidade de um dos bandidos também ter sido baleado pelo agente, por isso, a polícia está atenta a possíveis entradas de baleados em hospitais da região.

 

(foto ilustrativa)