Ademir está em tratamento contra câncer de pele que se espalhou para a boca (Créditos: Arquivo pessoal)

Ivoti – A família do pedreiro ivotiense Ademir Ullmann, de 47 anos, está pedindo ajuda da comunidade para arrecadar alimentos e curativos. Ele, que tem três filhos, mais a esposa e um enteado, realiza um tratamento contra um câncer de pele que se espalhou para a boca.

Antes do diagnóstico da doença, Ademir foi vítima de um acidente grave ocorrido em dezembro do ano passado no trecho do Buraco do Diabo. O pedreiro teve coágulos no pulmão e na cabeça devido à ocorrência.

A descoberta da doença veio durante o tratamento contra os ferimentos do acidente. A família acredita que ambos estão relacionados, e o fato de que Ademir passou muito tempo exposto ao sol em função do trabalho. Atualmente, o pedreiro, que já passou por cirurgia, fala com dificuldade e se alimenta por meio de uma sonda.

Um veículo da Prefeitura o leva uma vez por semana até o Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. A unidade de saúde o liberou para realizar o restante do tratamento em casa. Conforme a família, porém, a atual esposa de Ademir teve de deixar o emprego para cuidar do marido.

A família mora na Rua Santa Rosa, 310, bairro Concórdia. Contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 99703-5314, com Cristian.