Caminhão percorreu trechos da BR-116 em Dois Irmãos e Ivoti (Créd. Divulgação)

Dois Irmãos / Ivoti – Um caminhão chamou atenção de motoristas que trafegavam pela BR-116 e Estrada Vale das Palmeiras, entre Ivoti e Dois Irmãos, na manhã de hoje. O condutor do veículo transportava rochas e o caminhão não possuía a proteção traseira na caçamba, oferecendo riscos aos demais motoristas que seguiam atrás.

Segundo relato de uma condutora, o veículo vinha de Dois Irmãos pela BR-116 em uma velocidade acima do permitido para a rodovia, e seguiu da mesma forma pela Estrada Vale das Palmeiras em Ivoti.

Como o flagrante foi registrado na Vale das Palmeiras, um acesso de responsabilidade municipal, a reportagem contatou o departamento de Trânsito de Ivoti, para entender como funciona a fiscalização para casos como este.

Caminhão na Estrada Vale das Palmeiras em Ivoti

O diretor de Trânsito, Dionimar Kappaun, se demonstrou surpreso pela forma que o motorista estava transportando a carga, e se comprometeu a buscar soluções junto a Brigada Militar, responsável pela fiscalização e autuação dentro do perímetro urbano. “O modo em que ele estava carregando a carga, realmente está totalmente errado. Eu vou averiguar com o tenente da BM a situação, para ver a frequência com que isso acontece e qual a empresa para notificar”, afirmou.

Já o tenente Erlon Cesar de Paulo informou que “há horas” não se deparava com situação similar, onde um veículo pesado oferecesse riscos a outros motoristas em razão do transporte da cargas. “Primeiramente iremos averiguar a situação deste caminhão, com relação a documentação estar em dia. A partir daí, esta questão em particular, da forma como a carga está sendo transportada”, avaliou.