Sebaldo faleceu por infecção generalizada (Créditos: Reprodução/Facebook)

Ivoti – Faleceu nesta segunda-feira, 19, Sebaldo Krug, aos 83 anos. O falecimento foi devido a uma infecção generalizada causada por uma bactéria no sangue. Sebaldo trabalhou durante mais de 40 anos na granja do Instituto Ivoti, e depois de aposentado, há 12 anos, iniciou a produção de mel.

Sebaldo montou um apiário em Encruzilhada do Sul, onde morava desde então, segundo uma das filhas, Uly. O amigo Cláudio Neis conta que ele foi também um dos fundadores da Cooperativa dos Apicultores de Ivoti (Cooapi), e teve atuação destacada no Rotary Club do município de Ivoti.

Assim que sua saúde não permitiu mais, Sebaldo deixou o negócio de mel para outro filho, Leonir. A história da produção do filho de Sebaldo foi contada no Diário Rural, em maio deste ano.

O velório será em Encruzilhada do Sul, e o sepultamento é nesta terça-feira, 20, com culto na Igreja Evangélica Trindade, em Ivoti. Sebaldo teve quatro filhos, um dos quais é falecido. Procurado, o Instituto Ivoti informou que ainda não havia sido decidido se homenagens serão feitas a ele.