Atividades faz parte da programação do Centro de Apoio Psicossocial de Ivoti (FOTO ALEX GÜNTHER)

Ivoti – Dentro das atividades do Centro de Apoio Psicossocial de Ivoti que marcam a Luta Antimanicomial, na manhã desta quinta-feira, 16, foi realizada a Caminhada pela Saúde Mental, seguido com aulão da educadora física Simone Teles.

Os participantes atravessaram parte da Av. Presidente Lucena, segurando cartazes e externando muita animação, para lembrar a todos dos direitos das pessoas com dificuldades mentais e o fortalecimento de tratamentos mais humanitários.

O próximo dia 18 é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que tem como lema “por uma sociedade sem manicômios”, onde diferentes categorias profissionais, associações de usuários e familiares, instituições acadêmicas, representações políticas e outros segmentos da sociedade questionam o modelo clássico de assistência centrado em internações em hospitais psiquiátricos

Mais atividades

A programação segue nesta sexta-feira, 17, a partir das 15 horas com o PsicoCine e a exibição de filme com debate sobre a luta antimanicomial. Na terça-feira, 21, às 13 horas, o Caps realiza uma transformação no jardim do espaço com “A beleza transforma”. Na quinta-feira, 23, às 15h30 a programação encerra com a pintura de parede.