Representantes do encontro estiveram no Diário para divulgar a conferência (Créd. Alex Günther)

Ivoti – O município será a sede estadual dos Atletas de Cristo neste final de semana. O Ministério Bíblico Ivoti realiza entre sexta e domingo a 1ª Conferência Missionária dos Atletas de Cristo no Sul, encontro que ocorre em todo Brasil e que chega pela primeira vez no Estado.

Com o tema “Vestindo a Camisa”, a conferência irá contar com atletas de renome internacional, que irão dividir suas experiências com o público, como forma de motivação e ensinamento.

Estarão presentes na programação o ex-atacante do Grêmio e autor do gol do primeiro título brasileiro tricolor, Baltazar (o artilheiro de Deus), o ex-piloto de Fórmula 1, Alex Dias Ribeiro, o bicampeão mundial de judô, João Derly, além da carioca Ciça Maia, tricampeã mundial de Karatê.

Visita ao Diário

Estiveram na manhã de hoje para divulgar a conferência, o pastor e líder dos Atletas de Cristo do Brasil no RS, Valdir Henn, a divulgadora e membra da equipe, Paula Lima, a campeã mundial de Karatê, Ciça Maia, acompanhados da ex-prefeita de Ivoti, Maria de Lourdes Bauermann.

O pastor destacou o momento histórico em proporcionar para Ivoti um encontro inédito, valorizando a experiência que todos poderão desfrutar junto aos atletas. “É um imenso orgulho para nós trazer um evento que ocorre em todo o mundo para o município. E será um momento aberto para toda a comunidade, independente da crença de cada um. É só chegar e participar”, destacou.

Já a atleta do Karatê, falou de sua missão em cruzar o Brasil para participar de conferências que aproxime o esporte do jovem, seu principal enfoque ao dividir sua história vitoriosa. “É essencial para mim participar na formação de jovens atletas. Poder compartilhar a minha experiência, para encorajar a todos a seguirem no esporte e buscar uma vida de equilíbrio”, apontou Ciça.

A programação da conferência inicia às 20 horas na sexta-feira e no sábado, e às 19 horas no domingo. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. A expectativa da organização é recepcionar cerca de 200 visitantes.