Destaques
Tempo bom e variedade de produtos fizeram da Feira do Mel um sucesso
Ivoti – Foram dois finais de semana para entrar para a história do Núcleo de Casas Enxaimel. A 13ª Feira do Mel, Rosca e Nata atraiu milhares de pessoas, deixando a Feitoria Nova mais rica e colorida.
Um dos principais diferenciais deste ano foi o sol: o clima foi excelente nos quatro dias de evento, proporcionando aos expositores uma excelente oportunidade de vendas; e para os visitantes, um momento para recordar com muito carinho, em meio à natureza e uma estrutura de alto nível.
Quem entrava na feira já era recepcionado pela tenda de amostras grátis de roscas, onde os voluntários da Cooapi se esmeravam em cortar os produtos, passar mel e nata, para fazer a alegria dos visitantes.
“Eles já entram, comem a rosca e vão curtir a feira. E na saída, passam aqui novamente para pegar um último pedacinho e se despedir do evento”, comenta a voluntária Gorete Bockorny.
Visitantes eram recepcionados com rosca, mel e nata
Uma feira diferenciada
Rosane Menegazzi é moradora de Esteio. No segundo dia de feira, não conseguiu entrar no estande de flores e plantas por causa do grande fluxo de visitantes. Não desistiu e retornou ao estande na semana seguinte.
“Acompanho a feira quase todos os anos. Não existe evento como este em nossa região. Há similares, como a Feira das Orquídeas em São Leopoldo, eventos mais populares. Mas nada que enfoque os produtos coloniais como aqui”, afirmou.
Ela cita que até as feiras de produtos orgânicos são mais restritas em sua região e aponta que Ivoti tem um grande potencial para se tornar um destaque no segmento. Sobre estar no núcleo curtindo o evento, Rosane reflete: “Me sinto muito segura aqui, como se estivesse no quintal da minha casa. O ambiente é gostoso. É desestressante visitar Ivoti. Depois de olhar os produtos, nós pegamos as cadeiras no carro e ficamos só no sol curtindo”.
Visitante de Esteio, Rosane afirmou que o evento é um diferencial da região
Bom também para os expositores
Se a feira proporcionou ao público um local de descontração em família, para os expositores representou uma grande oportunidade de vendas. Normélio Führ, apicultor que participou pela décima vez do evento, apontou que o diferencial para o sucesso deste ano esteve na organização. “Os estandes estão melhores distribuídos. As padarias grandes ficaram melhor localizadas, pulverizando o público em todas as áreas do evento, o que não ocorreu em edições anteriores. Com isso, as vendas foram melhores. Tive um aumento de 40% neste retorno”, apontou.
Bernardo Utsig, da Quero Mais de Picada Feijão, foi outro expositor plenamente satisfeito com os resultados do evento. Na companhia da família, o produtor vendeu cucas, biscoitos, pães e, é claro, a rosca, seu carro-chefe. “Participo desde a primeira feira e posso dizer que esta foi especial. No ano passado, por exemplo, enfrentamos problemas com a greve dos caminhoneiros e o mal tempo. Tudo colaborou neste ano”, refletiu.
Apicultor Normélio Führ teve 40% de aumento nas vendas deste ano
Representando a Lac Lelo de Nova Petrópolis, Alex Dick enaltece o papel da feira para a marca, como um momento marcante do ano para seus produtos. “A feira é um importante potencializador. A feira cresce a cada ano e nós também. E acreditamos que esta é uma tendência contínua, certamente o próximo evento será ainda melhor que este”, destacou Alex por trás de seu estande, repleta de queijos, natas e derivados de leite.