Flagrante de um carro que subiu a mureta construída no local. (Foto: Divulgação)

Morro Reuter – A obra de interseção da BR-116 com a VRS-873 e Linha Görgen está em fase de finalização e o trânsito já está fluindo com diversas mudanças, que garantirão maior segurança para quem trafega pelo trecho. O DNIT e a prefeitura reforçam que a partir de agora é PROIBIDO ATRAVESSAR DIRETAMENTE A BR-116, para sair ou entrar da VRS-873 e Linha Görgen, entrar no Centro da cidade ou ir em direção a Dois Irmãos, devendo SEMPRE usar o refúgio e fazer o novo retorno. Essas medidas garantirão a segurança de todos, e por isso pedem a compreensão e colaboração.

Morro Reuter dá exemplo através do voluntariado

Veja como ficou o trânsito:

ENTRADA E SAÍDA DA VRS-873:
Para quem trafega pela BR-116 (sentido capital/interior) e quer entrar na VRS-873, o acesso segue o mesmo, devendo o motorista dobrar à direita e acessar a VRS-873.

Quem vem da VRS-873 e quer acessar a BR-116, tem duas opções. Quem precisar ir em direção à Nova Petrópolis/Serra, deve acessar diretamente a BR-116, em direção à Serra. Já para ir em direção a Dois Irmãos (sentido interior/capital), deve dobrar à direita e acessar a BR-116, depois pegar a pista da esquerda e aguardar no refúgio do centro da pista da BR-116, até conseguir fazer o retorno e seguir pela BR, em direção a Dois Irmãos.

Escolinha de Futsal Wala Bola completará 17 anos em Morro Reuter

ENTRADA E SAÍDA DA LINHA GÖRGEN:
Quem está na Rua Arthur Hoffmeister (Linha Görgen), e quer acessar a BR-116, tem duas opções. Pode acessar diretamente a BR-116, em direção a Nova Petrópolis/Serra.
Já para ir em direção a Dois Irmãos (sentido interior/capital), deve acessar a BR-116, e em seguida deve pegar a pista da esquerda e aguardar no refúgio do centro da pista da BR-116, até a liberação do trânsito, para então fazer o retorno e seguir pela BR em direção a Dois Irmãos. NÃO PODERÁ MAIS DOBRAR À ESQUERDA, AO SAIR DA LINHA GÖRGEN, E ACESSAR DIRETAMENTE A BR-116, POIS ESTARÁ NA CONTRAMÃO.

ENTRADA E SAÍDA DO CENTRO: 
Não será mais possível sair pela Rua Quinze de Novembro (do Restaurante Caverna) ou da Rua João Linck Filho (do Posto Charrua), para acessar diretamente tanto a Linha Görgen, quanto a VRS-873. Será necessário que os motoristas façam o retorno no trevo do pórtico de Morro Reuter e voltem pela BR (sentido capital/interior), acessando então a Linha Görgen ou a VRS-873, ao dobrar à direita.

PARA QUEM VEM PELA BR-116 (SENTIDO INTERIOR/CAPITAL):
Quem vem pela BR-116, sentido interior/capital, não poderá mais dobrar à esquerda para acessar diretamente a VRS-873 ou a Linha Görgen. ISSO É EXPRESSAMENTE PROIBIDO. Será necessário que os motoristas sigam pela BR-116, até o trevo do pórtico de Morro Reuter, lá façam o retorno e voltem pela BR, entrando então, à direita e acessando a Linha Görgen ou a VRS-873.