/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Buracos na ERS-235 geram prejuízos a motoristas

01/11/2019 - 16h41min

Atualizada em 04/11/2019 - 09h08min

Nova Petrópolis – Uma sequência de buracos na ERS-235, próximo a Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe tem causado danos a veículos que passam pelo local.

De acordo com moradores, no local há um olho d’água, que é um lugar próximo a uma nascente, onde a água se acumula. E, por isso, há facilidade no surgimento de buracos. O proprietário de um depósito em frente às aberturas, Adriano Galvão, diz que eles surgiram cerca de 15 dias atrás, e que já viu ao menos três veículos parando no posto que fica cem metros a frente, devido a pneus furados.

Ele também diz que está no local há apenas um mês, mas já passava pelo trajeto, pois fazia uma rota à Gramado, e que sempre houve buracos e água naquele pedaço de pista. Já os funcionários do posto de gasolina, dizem que há pouco tempo haviam buracos com um metro de diâmetro, e que eles são tapados, mas logo reabrem.

Cerca de 2km deste trecho, em direção ao Centro de Nova Petrópolis, outro buraco, além de muito saibro, oferece risco aos motoristas em uma curva da ERS-235.

Na tarde desta sexta-feira (01), no KM 10 da rodovia, a EGR realizava recapamento do asfalto, causando bloqueio parcial da pista.

Trânsito está liberado somente em um dos lados da ERS-235, nop KM 10 (Créd. Dário Gonçalves)

Palavra da EGR

À reportagem do Diário, a EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias disse que serão corrigidos “defeitos que possam ter surgido nos últimos dias, devido às chuvas, e assim que o tempo estiver seco, serão executados reparos nestes locais”. A empresa disse ainda que as obras realizadas seguem projeto de engenharia, desenvolvido após análise das características do trecho. E que sempre que necessário, reparos são realizados.

Sair da versão mobile