Objetos como aparelhos de celular, rádios e televisores foram recolhidos (Créd.: Pedro Canísio Schneider/Meio Ambiente PMNP)

Nova Petrópolis – A 3ª campanha de coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha realizada em 2019 alcançou números positivos. De cordo com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foram coletados 10.981 kg de lixo eletrônico e 240 litros de óleo de cozinha. A ação ocorreu dias 29 e 30 de novembro e ocorre de maneira gratuita para o munícipe e para o Poder Público.

A empresa Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos foi responsável pela coleta e destinação dos materiais eletrônicos, enquanto a empresa Folle & Sartori Ltda – ME recebeu os 240 litros de óleo de cozinha. Ambas empresas conferem certificado de destinação à Prefeitura, declarando que houve a coleta e destinação de forma ambientalmente correta dos resíduos eletrônicos e óleo de cozinha.

óleo de cozinha agora terá o destino correto (Créd.: Pedro Canísio Schneider/Meio Ambiente PMNP)

O secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Canísio Schneider, avaliou a campanha de forma muito positiva. “Estamos muito satisfeitos com o engajamento da comunidade. E, para 2020, possivelmente teremos quatro coletas de lixo eletrônico e óleo de cozinha ao longo do ano”, antecipou Schneider destacando a importância do destino correto aos resíduos.