/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Testemunha revela diálogos antes de mulher ser morta pelo ex-marido em Nova Petrópolis

22/01/2020 - 12h35min

Atualizada em 27/01/2020 - 10h15min

Nova Petrópolis – A testemunha-chave do feminicídio ocorrido na manhã de segunda-feira, 20, no Pinhal Alto, ajudou a reconstituir a cena do crime e revelou os diálogos que antecederam a morte de Rosane Marlise Birk Groth, 37 anos. 

A testemunha – que é cunhada de Rosane – narrou que ela e Rosane seguiam em direção a área urbana de Nova Petrópolis, onde Rosane iria para o trabalho, e posteriormente ela retornaria com o carro para levá-lo à lavagem. 

Rosane e Dirceu

Contudo, minutos após terem saído de casa, tiveram a surpresa de encontrar no caminho o ex-marido de Rosane. Dirceu Miguel Groth, 35 anos, cortou a frente do carro em que estavam a testemunha e a vítima e imediatamente saiu em direção ao carro onde estavam.

 

 

 

A testemunha disse que, quando percebeu Dirceu vindo na direção contrária, imaginou o pior e gritou para a cunhada correr.

 

 

 

Enquanto isso, saltou do carro e fugiu em direção ao mato, onde se escondeu e ligou para seu namorado (irmão de Rosane) pedindo socorro.

 

A testemunha contou que não ouviu Dirceu dizer nada, mas ouviu a reação de Rosane: “Não! Não!”. Foi o máximo que Rosane Birk Groth conseguiu dizer antes de ser golpeada diversas vezes na altura do pescoço.

 

A morte de Rosane aconteceu por volta das 7h20 de segunda, em uma estrada de chão no Pinhal Alto. Ela foi morta com diversos golpes de faca na altura do pescoço. Após o crime, Dirceu abandonou o carro no local e sumiu.

A testemunha não viu o rumo tomado por Dirceu, pois estava escondida em meio ao matagal e só saiu quando ouviu seu namorado chegar na cena do crime.

Desde então, Dirceu está desaparecido. No final da tarde de segunda, a Justiça decretou a prisão do acusado, que está foragido. Rosane foi sepultada ontem.

 

Sair da versão mobile