Antigo pontilhão de madeira será substituído (Créd. Alex Günther)

Presidente Lucena – Uma empresa do município de Rolante venceu o edital para a construção de uma nova ponte na rua Armando Seewald, esquina com a Men de Sá, no Centro. O custo do novo empreendimento será de R$ 69 mil, com recursos municipais.

A obra deverá iniciar em duas semanas e servirá para substituir um pontilhão de madeira que cruza o Arroio Veado, localizado atrás do CRAS. O trecho oferece riscos a motoristas e pedestres por ser tratar de uma estrutura precária. Veículos de grande porte não podem passar pelo local.

Como será a nova estrutura

O projeto prevê a construção de uma base de concreto armado no local, para que possam ser instalados tubos para escoamento do arroio. O trecho ainda receberá cabeceiras em pedra grês, para a passagem de pedestres.

O objetivo da Prefeitura é preparar a área para em breve ser asfaltada, obra que ainda não tem previsão para acontecer, mas que deve ser realizada ainda neste ano. A nova estrutura terá cerca de cinco metros de comprimento e 14 metros de largura, sendo destes, nove metros apenas de pista.