Ueslei Christ irá representar a região em encontro na PUC/RS (FOTO ALEX GÜNTHER)

São José do Hortêncio – Um jovem de apenas 15 anos participará de uma conferência estadual em Porto Alegre, representando o município em causas sociais. Este é Wesley Christ, que entre os dias 21 e 23 deste mês será delegado adolescente na 10ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece na PUC/RS.

O morador do Campestre foi eleito para participar do evento, junto com outros dois representantes municipais, após se destacar nas conferências municipal e regional do segmento.

O estudante do 1º ano do Ensino Médio participou pela primeira vez em 2017 na conferência municipal como representante de turma da Escola São José, quando tinha 13 anos. “Eu propus algumas ideias sobre inclusão social. Trabalhar cada vez mais esta consciência nas pessoas. De que quem busca ajuda em um Conselho Tutelar ou Cras não é um excluído, mas sim alguém que precisa de apoio moral”, revelou Wesley.

O jovem demonstra entusiasmo com a conferência e busca agregar conhecimento através da troca de experiências. “Porque a construção de uma cultura está associada a esta troca. Será positivo, pois estarei em meio a pessoas extraordinárias com propostas de melhorar o convívio em sociedade”, apontou.

Inspiração em casa

Será a primeira vez de Wesley em uma conferência desta magnitude, mas o jovem aponta que já participou de outras atividades, como palestras e encontros, que ajudaram em sua formação. Porém, o jovem destaca o papel de seu pai, Eleno Christ, em sua formação quanto cidadão. “Tenho em meu pai um exemplo de personalidade e moral. É uma referência de ideais e metas de vida. Aprendi muito com ele”, finaliza o estudante.

Confira matéria na íntegra na edição do Diário desta quarta-feira (15)