Conecte-se conosco

Destaques

Poste cai e deixa mais de 15 famílias sem luz desde ontem no interior de Lucena

14/05/2020 - 14h36min

Poste caiu na via na noite de quarta-feira, 13 (Créditos: Divulgação)

Presidente Lucena – A RGE está realizando a substituição de postes na localidade de Picada Schneider, no interior do município, após um deles ter caído por volta das 19h30 de quarta-feira, 13, na Rua Erny Osvino Prass, principal via de acesso ao Morro de Pedro. A queda causa, desde ontem, falta de energia elétrica no local, onde vivem cerca de 15 famílias, e falta de água no Morro do Pedro, onde há uma bomba que é alimentada pela luz que passa por ali.

O problema se estende por cerca de 17 horas, e hoje pela manhã uma equipe da RGE chegou ao local para a substituição das estruturas. “Eles vieram uma vez ontem à noite e foram embora. Hoje, por volta de umas 7h30, vieram mais uma vez e foram embora de novo. Agora, eles estão desde 11h30 trabalhando”, afirma o agricultor Selívio Bündchen, que vive no Morro do Pedro.

Ele estima que a energia elétrica deva retornar somente à noite, embora a equipe não tenha fornecido previsão. O poste de madeira caiu em função da chuva que caiu na região nesta semana, e, segundo Selvino, há mais na área que também ameaçam ir ao chão. O trânsito também ficou prejudicado, pois a estrutura caiu sobre a estrada, mas agora o fluxo já está liberado.