Conecte-se conosco

Notícias

Práticas esportivas individuais podem ser realizadas no Complexo Esportivo de Dois Irmãos

26/05/2020 - 17h41min

Dois Irmãos – Com acesso apenas para alongamentos, caminhadas e corridas na pista atlética, o Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, no Bairro Vila Rosa, reabriu na segunda-feira, 25, para a práticas esportivas individuais. Os demais espaços como os equipamentos de ginástica ao ar livre, os locais de esportes coletivos e quiosques permanecem fechados.

O chefe do Departamento de Desporto, Sérgio Kroetz, juntamente com o professor de educação física, Astério Mombach, destacaram a importância das atividades físicas em tempos de pandemia. “É importante para elevar a resistência e imunidade do organismo. Além disso, auxilia também na redução dos efeitos negativos do sedentarismo, do estresse e ansiedade, comuns neste período de estamos vivendo”, ressaltaram.

A Prefeita Tânia Terezinha da Silva, frisou a importância da colaboração das pessoas dando ênfase ao distanciamento. “Para frequentar o local é fundamental o uso de máscaras e as pessoas devem evitar aglomerações, pois caso as orientações não sejam seguidas, teremos que retroagir, fechando o local novamente”, explicou.

O horário de funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira das 6h30 às 20h e sábados e domingos das 7h às 19h. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Desporto pelo telefone (51) 3564-8838.