Conecte-se conosco

Notícias

Prefeita de Dois Irmãos assume a presidência da AMVARS

06/04/2020 - 17h59min

Dois Irmãos – A prefeita de Dois Irmãos, Tânia da Silva, é a nova presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos – AMVARS.  Ela assume no lugar do prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi que renunciou ao cargo na última sexta-feira, 3, em cumprimento à legislação eleitoral.

Respondendo pela entidade e também pelo Consórcio CP Sinos desde janeiro, Orsi teve, nos dois primeiros meses de gestão, diversas ações focadas no fortalecimento do Vale Germânico, região turística brasileira reconhecida pelo Ministério no final de 2019. O lançamento do plano regional, em fevereiro, foi uma das ações lideradas por Orsi que também esteve em Brasília, em março, para entregar projetos com vistas à captação de recursos para o turismo. Ainda sobre o Vale Germânico a intenção do presidente era lançar no final de março a primeira rota turística da região denominada Caminho das Cervejas Artesanais. A iniciativa foi prejudicada devido à pandemia do Coronavírus.

Morador com coronavírus de Dois Irmãos é internado na UTI

AMVARS e o Covid-19

O tema Coronavírus pautou as principais ações de março da AMVARS, sendo que a principal delas foi a parceria com a Universidade Feevale para a realização de testes para a Covid-19 no laboratório da instituição para todas as cidades da região. A AMVARS também intermediou, por meio da prefeitura de Campo Bom, a compra de dois mil kits de testes rápidos do exame. A tomada de decisões coletivas quanto aos decretos nos municípios e a troca constante de informações entre os prefeitos associados foi outra marca da gestão Orsi frente à associação.

Homem morto a pauladas ainda não foi identificado em Dois Irmãos