Conecte-se conosco

Notícias

Presença de Turistas em Nova Petrópolis é discutida por vereadores

24/04/2020 - 10h38min

Atualizada em 24/04/2020 - 17h44min

Presença de público na Câmara ainda é proibida (Créd.: Jéssica Zang)

Nova Petrópolis – A presença de turistas no município em meio ao período de pandemia e isolamento por causa do coronavírus Covid-19 foi discutido na última sessão ordinária da Câmara, na segunda-feira, 20.

A vereadora Kátia Zummach disse que é preciso que todos sejam responsáveis e utilizem máscaras e higienizem as mãos. “Observando, vi poucas pessoas usando máscaras, turistas e moradores. No momento que não temos testes disponíveis, então como proteger a comunidade: usando máscaras, distanciamento social e medidas de higiene adequadas. É momento de ter consideração pelo próximo”, afirmou.

Rodrigo Santos também disse que percebeu muitos turistas e que foi procurado por logistas, que reclamavam sobre os visitantes que vêm sem máscaras e muitas vezes não tomam cuidados mínimos. “É importante movimentar o turismo, mas corremos o risco do deslocamento da doença dos grandes centros para cá. Importante cobrar os estabelecimentos sobre os cuidados com máscaras, álcool gel”.

Falta de água

Mais uma vez os munícipes enfrentaram a falta de água em Nova Petrópolis. Durante o final de semana, até a segunda-feira, 20, várias localidades enfrentaram o problema devido a estragos em peças dos motores da Corsan. Por conta disso, caminhões-pipa foram usados para captar água do poço artesiano às margens do Rio Caí. O intenso fluxo dos caminhões também foi criticado por moradores devido a poeira levantada.

Os vereadores disseram que é inadmissível, em tempos de pandemia e cuidados redobrados com a higiene, que os moradores fiquem sem água por falta de manutenção das peças. Para esclarecer esta situação, o diretor local da Corsan, Sadi Zimmermann foi convidado e deverá estar presente na próxima sessão, segunda-feira, 27.