Conecte-se conosco

Destaques

Presidente do PP cita provável candidato para prefeito e vice em Herval

29/06/2020 - 09h25min

Atualizada em 29/06/2020 - 13h11min

Renato Backes, presidente do PP (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Em Herval, pela oposição, está previamente consolidada a coligação PSDB, PP e PTB. “A princípio, está fechada”, revela Renato Backes, presidente do PP, que também destacou que “está praticamente definido como candidato a prefeito Ademir Schneider”, que é ex-prefeito do município nos períodos de 1993 e 2001.

Ademir se filiou ao PTB no início de abril desse ano, partido esse que fazia parte do atual governo. Questionado, logo após sua filiação, se tinha interesse em concorrer à majoritária, ele chegou a destacar que vinha recebendo muitos pedidos, mas que não havia definição até então.

Rodrigo Fritzen

Durante a entrevista, Renato também mencionou possíveis vices para Ademir, porém, deu ênfase para Rodrigo Fritzen, que, da mesma forma, foi prefeito do município por dois mandatos consecutivos (único a ocupar a cadeira por dois mandatos seguidos), em 2009 e 2013. “Os outros possíveis nomes são Jackson Lindemann, Sérginho Boufler, Schukinha, Plínio Wagner, Rubia Reisdorfer e eu”, conta Renato, afirmando que, se não concorrer à majoritária, irá para vereador. “Temos, também, noves nomes fortes para vereança”, disse, sem dar detalhes de quem são.