Conecte-se conosco

Estado

Quadrilha faz reféns e rouba caixa eletrônico em universidade

07/09/2019 - 20h10min

Uma tentativa de roubo a caixas eletrônicos dentro da Univates, em Lajeado, no Vale do Taquari, terminou frustrada neste sábado. Por volta das 11 horas, cinco homens armados e encapuzados invadiram o prédio 9 e fizeram reféns, mas fugiram sem levar grande quantia de dinheiro.

Segundo o delegado Alex Assmann, a quadrilha rendeu três seguranças e quatro alunos que estavam no prédio na tentativa de roubar os caixas eletrônicos. Eles foram amarrados e levados a uma sala onde funciona o centro de monitoramento da universidade, e um dos vigias chegou a ser agredido com uma coronhada.

Depois, os criminosos tentaram arrombar um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil que ficam no prédio com o uso de um maçarico. Um dos equipamentos foi danificado, mas a polícia ainda aguarda o resultado da perícia para avaliar a dimensão do roubo e até se ele foi consumado.

O delegado conta que, em menos de uma hora, o bando fugiu tentando levar consigo o equipamento com as imagens de câmera de segurança, mas pegaram o objeto errado. Com isso, a polícia pôde averiguar as filmagens e tenta, agora, identificar os criminosos.

A Univates informou, por meio de nota, que todas as vítimas recebem acompanhamento e que, a partir de segunda-feira, os caixas de auto-atendimento serão retirados como medida de segurança.

Leia a nota na íntegra:
Em relação ao ocorrido nos caixas eletrônicos localizados na Univates, na manhã deste sábado, 7, a Instituição informa que os 3 alunos e 4 funcionários rendidos estão bem e sendo acompanhados na delegacia. A polícia segue investigando o arrombamento. A partir de segunda-feira a Univates informa que todos os caixas de autoatendimento serão retirados como medida de segurança a toda comunidade acadêmica.

 

Fonte G1