Timbaúva caiu na casa de Cristiane após o temporal (Créditos: Felipe Faleiro)

Região – Na manhã desta terça-feira, 12, moradores contabilizam os estragos do temporal que atingiu a região na segunda-feira, 11. Segundo a RGE, reduziu para 158 mil o número de clientes sem energia elétrica em sua área de concessão no Rio Grande do Sul, que inclui a Encosta da Serra.

A RGE afirma que “as equipes seguem trabalhando para restabelecer a energia o mais rápido possível”. Os pontos mais afetados são o município de Canoas e as regiões do Vale do Taquari, Central, Vale dos Sinos e Vale do Rio Pardo.

Ivoti

No bairro Cidade Nova, em Ivoti, a moradora Cristiane Timm relatou que uma timbaúva de cerca de dez anos, plantada há dez anos no pátio de sua casa, foi arrancada pela raiz com a ventania. Alguns locais seguem sem energia no município desde às 19 horas de ontem, como nos bairros Colina Verde, Vista Alegre, Bom Jardim e no próprio Cidade Nova.

Linha Nova

No município de Linha Nova, além de um poste que caiu na rua 25 de Julho, em frente à residência de Renato Port, caiu a placa da Rota Romântica no Parque Municipal Georg Heinrich Ritter. Também no parque foram arrancadas 10 telhas da Tenda do Agricultor com a força do vento. A secretaria de Obras está reparando os estragos na manhã desta terça-feira.

São José do Hortêncio

Em São José do Hortêncio, parte do telhado de uma pousada localizada na Avenida Mathias Steffens caiu sobre uma residência ao lado e também sobre a via. Um vídeo publicado em uma rede social mostra água descendo da parede no lado de dentro da casa sobre uma fiação de energia. Ninguém ficou ferido.

Estância Velha

Em Estância Velha, faltou luz em parte do Centro e no bairro Das Rosas.

Lindolfo Collor

Em Lindolfo Collor, algumas árvores caíram no 14 Colônias, bem como uma parte da estrutura de acrílico de uma creche no Pedras de Areia, mas o conserto já foi feito.

Presidente Lucena

Em Presidente Lucena, dois postes caíram na Rua do Alambique, que dá acesso à empresa de água mineral. A Prefeitura sinalizou o local por volta das 21h30, pois os fios estavam energizados.

Novo Hamburgo

Em Novo Hamburgo houve problemas na área de telefonia e energia, além de destelhamentos. Parte do município, especialmente nos bairros Ideal e Primavera, está sem luz.