Conecte-se conosco

Ana Veiga

Repercussão grande

16/01/2020 - 10h53min

A matéria que o Diário postou sobre o projeto da vereadora Rafaella repercutiu bastante nas redes sociais e pelas ruas de Ivoti. A sugestão dela é para proibir a venda de medicamentos nos bares, mercados e similares. O projeto foca nos que não tem receita, obviamente. No facebook, foram mais de 200 comentários sobre o tema. Muita gente dando o pitaco sobre o que achou do projeto.

O QUE É IMPORTANTE

Se o projeto é bom ou não, cabe a população discutir e ver o que é melhor. O que é bem importante é o debate. Somente após a divulgação da ideia é que houve esse diálogo com a comunidade e isso é essencial. A vereadora acertou ao propor uma matéria e ver a opinião das pessoas. É importante ouvir e ver o que se pensa. Seria interessante também ouvir os donos dos mercados, armazéns, bares e tudo mais. Eles serão impactados com o projeto, caso ele seja aprovado na Câmara. Vale ressaltar que a maioria precisa aprovar e o prefeito Martin pode sancionar ou não a iniciativa dela. Caso vete, o projeto retorna ao Legislativo.

NO FACEBOOK

Nas redes sociais, o vice-prefeito Beto cutucou a vereadora Rafaella., Beto perguntou se o projeto não era para legislar em causa própria, já que ela é farmacêutica. Ela disse que tem conhecimento de causa e perguntou qual era a especialidade de Beto para fazer tal pergunta. Todo mundo sabe que Beto e o marido de Rafaella não se dão bem. Oficialmente, é a primeira briga política do ano. Certeza que teremos muito mais, afinal, é ano eleitoral meu povo!

JÁ COMEÇOU

Por mais que oficialmente o Kerb comece na sexta, muitas pessoas já estão celebrando o momento. Na terça de noite, a mulherada se reuniu no tele ceva da Lisa, no Bom Pastor, para degustar uma galinhada e comemorar a chegada do Kerb. Muita música e alegria na noite. O vereador Chicão também estava por lá.

POR FALAR NISSO

São 16 empresas que serão visitadas na sexta pelo caminhão oficial da Prefeitura. Destas, 13 estão competindo. Nas casas, as inscrições encerram hoje. Por isso, a Prefeitura ainda está contabilizando. Mas, o número será maior que o ano passado. O Kerb de 2020 pode ser um dos maiores e com certeza será uma bela festa.

SEGURANÇA NO KERB

Uma câmera ficará focada para ajudar no trabalho de segurança do evento. O equipamento gira e vai ajudar no monitoramento. A iniciativa é do Consepro, segundo a Prefeitura. Isso vai ajudar no trabalho da Brigada Militar durante os três dias de Kerb.

MAIS ALGUMAS RUAS

Ontem comentei aqui sobre algumas melhorias que teremos nos próximos dias. Além delas, as ruas Santa Clara, Sarandi, Encantado e um trecho da São Pedro serão pavimentadas. Na segunda, o prefeito, e os vereadores Márcio, Marli e Russo conversaram com os moradores sobre isso. O recurso é de uma emenda do MDB.

INÍCIO DAS OBRAS

No final do mês, sai o vencedor da licitação sobre as sete ruas que serão pavimentadas em Ivoti. A verba é aquela que o prefeito anunciou na feira no ano passado. Mais de R$ 1 milhão com recursos próprios. Falando nisso, o caixa da Prefeitura fechou com saldo positivo. E parece que o saldo é louco de bom. Mais obras com recurso próprio devem vir por aí.