Conecte-se conosco

Destaques

Rio Cadeia volta a encher em Santa Maria do Herval

22/05/2020 - 13h39min

Atualizada em 22/05/2020 - 16h12min

Comparado à alguns dias, o Rio Cadeia registrou um aumento considerável no seu leito, conforme a foto dessa manhã de sexta-feira, dia 22, na Vila Frank, em Santa Maria do Herval (FOTO: Cleiton Zimer)

Santa Maria do Herval – Nos últimos meses o Rio Cadeia ficou irreconhecível. Onde existia água correndo em abundância, passaram a predominar pedras. Muitos lugares secaram. Da mesma forma vários córregos e poços sumiram desde a estiagem que se estendeu desde o final do ano passado até as primeiras semanas de maio.

Nos últimos dias a chuva veio, entre os dias 10 e 12 de maio choveu 69,2 mm. A quantidade foi significativa, trazendo um alento para o clima, entretanto, mesmo assim, as dificuldades decorrentes da estiagem permaneceram.

Mas, desde a quinta-feira, dia 21, a chuva retornou e, de acordo com o climatologista de Campo Bom, Nilson Wolf, até esse sábado, dia 23, deve chover cerca de 100 mm. Com isso, o Rio Cadeia, em Santa Maria do Herval, voltou a encher, ficando próximo da normalidade do seu leito, o que representa um grande alívio para toda a região.

ANTES E DEPOIS: 

O Rio Cadeia no início de maio, totalmente seco em parte do seu leito, na Vila Frank, em Santa Maria do Herval (FOTO: Cleiton Zimer)

 

 

O Rio Cadeia hoje, dia 22 de maio, no mesmo local da primeira foto na Vila Frank, em Santa Maria do Herval (FOTO: Cleiton Zimer)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *