Conecte-se conosco

Destaques

Sábado é o Dia D de vacinação contra a Gripe

03/05/2019 - 15h17min

Atualizada em 06/05/2019 - 10h30min

Região – A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe chega ao seu principal dia neste sábado, 4, quando todas as unidades básicas de saúde e postos estarão à disposição para atendimento. Todos que integram os grupos prioritários poderão ser vacinados na oportunidade. A campanha se encerra no dia 31 e maio e neste ano ela completa 20 anos.

As doses serão aplicadas para as crianças de seis meses até seis anos incompletos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas, além de professores de escolas públicas e privadas.

Também integram os grupos prioritários as pessoas portadoras de doenças crônicas de cunho respiratório, cardíaco, renal, hepático e neurológico. Outro grupo prioritário abrange pessoas portadoras de diabetes, transplantados, com imunodeficiência congênita ou adquirida, imunossupressão por doenças ou medicamentos e portadores de trissomias. Nestes casos é necessária a apresentação de prescrição médica.