Conecte-se conosco

Destaques

Secretaria da Saúde de Ivoti testa sistema para diminuir faltas nas consultas

31/01/2020 - 15h18min

Ivoti – Os secretários da Saúde da região enfrentam um problema grave: as pessoas marcam as consultas, mas não comparecem. Mesmo assim, o custo é pago pelo Poder Público.

Em Ivoti, Renê disse que as principais faltas acontecem com o nutricionista, traumatologista e fisioterapeuta “Uma coisa que me surpreendeu foi o hospital me ligando pela falta dos pacientes nos exames de mamografia. O hospital nos dá agenda, a gente liga e há essa falta. Tem uma fila de espera grande e ainda tem isso. O hospital deixa de receber também esse recurso”, disse.

A Secretaria de Saúde está trabalhando para encontrar uma alternativa para diminuir os números. Segundo Renê, está na fase de testes o envio de uma mensagem via SMS para o paciente. “A ideia é enviar 24 horas antes. Se a pessoa não puder ir, até conseguimos chamar outra”, explicou.

HORÁRIO

Quem quiser marcar a consulta, pode telefonar para os postos de saúde, a partir das segunda-feiras, às 7h (enquanto tiver horário, a Secretaria marca). Para a traumatologia, no posto de Saúde do Centro, o dia é sexta-feira. “Normalmente, os horários já são preenchidos na segunda. Mas a pessoa pode ligar durante a semana também. Se tiver horário, será marcado”, contou.

A Secretaria da Saúde tem atendimentos de três clínicos, três dentistas, nutricionista, quatro ginecologistas, dois traumatos e dois pediatras.