Conecte-se conosco

Destaques

Soberanas fazem ação educativa sobre a importância do uso de máscaras em Dois Irmãos

18/05/2020 - 11h41min

Soberanas orientando as pessoas a usarem máscaras (FOTO: PMDI)

Dois Irmãos – As Soberanas do município promoveram ação educativa sobre a importância do uso de máscaras neste período de coronavírus.

As Soberanas Rainha Tainara Schneider, Primeira Princesa Betina Ludwig e Segunda Princesa Djenifer Kronbauer, acompanhadas da chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes, foram até a Praça do Imigrante e na Praça Algemiro Fleck (mais conhecida como Três Poderes) para distribuir máscaras e parabenizar quem já usa o acessório.


O uso da máscara é obrigatório em todo o território do Rio Grande do Sul, conforme determinação do Decreto do Governo do Estado. A máscara impede que gotículas expelidas ao espirrar, tossir ou falar tenham contato com a boca e nariz, funcionando como uma barreira física de proteção contra o coronavírus.


Quando precisar sair de casa, é ideal levar ao menos duas máscaras. O recomendado é substituí-la a cada duas horas, por isso é necessário levar uma sacola para guardar a máscara usada. A primeira regra é ficar em casa, mas se precisar sair, é fundamental que todos sigam as medidas de prevenção.