Conecte-se conosco

Geral

Surge o Vale Germânico, região turística do Vale do Rio Sinos

25/07/2019 - 19h00min

Região – Agora o Vale do Rio do Sinos tem outro título quando o assunto é região turística. Depois da definição do Conselho Estadual de Turismo, que aconteceu após reunião da última segunda-feira, dia 22, o novo nome passa a ser Vale Germânico. A nova nomenclatura surge com a justificativa de que os municípios que integram a região possuem características culturais influenciadas pelos imigrantes alemães.

Além disso, as possibilidades turísticas como gastronomia, história local e os costumes também são aspectos locais. A escolha foi realizada durante encontro da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvars), com orientação do Fórum do Turismo do Vale do Sinos. Contudo, o nome Vale do Rio dos Sinos continua sendo utilizado para questões geográficas dos municípios.

O Vale Germânico deve ser lançado nos próximos meses com a entrada dos municípios na Região Turística. Esta atualização deve ser confirmada pelo Ministério do Turismo em setembro e terá nove municípios: Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Novo Hamburgo, Campo Bom, São Leopoldo, Sapiranga e Araricá.