Conecte-se conosco

País

Terceita parcela do Auxílio Emergencial começa a ser paga hoje

27/06/2020 - 10h11min

País – A Caixa Econômica Federal, começa neste sábado, 27, a liberar a terceira parcela do auxílio emergencial, do Governo Federal. Cerca de 4,9 milhões de beneficiários, nascidos nos meses de janeiro e fevereiro, fora do Bolsa Família, e que receberam a primeira parcela até 30 de abril, terão o recurso liberado neste sábado. Os R$ 600,00 serão disponibilizados nas contas digitais virtuais para pagamento de contas, boletos e compras por meio do cartão digital. As transferências e os saques em dinheiro a partir dessas contas começam em 18 de julho.

Neste sábado, a segunda parcela também será paga a 1,4 milhões de beneficiários do segundo lote, que receberam a 1ª parcela entre os dias 16 e 29 de maio, nascidos em janeiro e fevereiro. A Caixa libera ainda a primeira parcela para 200 mil novos cadastros aprovados, nascidos nos dois primeiros meses do ano.

O pagamento da terceira parcela segue até o próximo sábado, 4 de julho, conforme o mês de aniversário. Na terça-feira, 30, recebem os nascidos em março e abril. Quarta-feira, dia 1º, nascidos em maio e junho. Quinta-feira, 2, é a vez dos nascidos em julho e agosto. Os nascidos em setembro e outubro, recebem na sexta-feira, dia 3, e finalmente no sábado, 4, finaliza o calendário com os nascidos nos últimos dois meses do ano.

Confira o calendário de pagamentos na íntegra, na página da Caixa Econômica Federal.