Conecte-se conosco

Esportes Locais

Trabalho e união: a receita do sucesso do Pouca Bola de Nova Petrópolis

20/12/2019 - 11h21min

Nova Petrópolis – Fundado no ano de 2001, o Pouca Bola Futsal, maior vencedor a nível municipal de Nova Petrópolis, conquistou na última semana o seu primeiro título do Aberto do Soberano de Presidente Lucena.

Rafael Michaelsen, fundador do time, conta que no início a equipe surgiu da união de amigos e familiares. Em seu primeiro ano, ficaram em 3º lugar na segunda divisão municipal e foram convidados para jogar a 1ª, mas não aceitaram. É uma equipe que se encontra não somente em quadra, mas em momentos de família e lazer.

“Nosso auge foi em 2005/2006, onde conseguimos fazer uma equipe mais qualificada e hoje somos hexacampeões municipais. Conquistamos um Aberto de Nova Petrópolis, que não existe mais, e duas Copas, e agora o Soberano em 2019”, conta Michaelsen.

Para chegar ao título do Soberano, o fundador conta que um dos segredos do time é a consistência do trabalho e o pensamento a longo prazo, além de união e amizade. O treinador Kadron é o mesmo desde 2003, Negão, primo de Rafael, também é um dos fundadores da equipe e jogou até o ano passado, sendo agora auxiliar técnico.

“A gente mescla muito essa questão da experiência, já pensando na renovação e continuidade da equipe. A prova maior é que no Soberano, nós tínhamos toda a nossa base do Municipal e pegamos apenas 4 jogadores de fora. A gente sonhava em conquistar o título”, explica.

Baixo investimento

O Aberto do Soberano de Presidente Lucena é um dos principais campeonatos de futsal do Estado, contendo diversos jogadores da Liga Nacional. Michaelsen conta que o Pouca Bola enfrentou equipes que gastavam de R$ 3 mil a R$ 4 mil por partida com jogadores, enquanto eles não gastaram isso no campeonato inteiro.

“Nosso investimento é quase zero. Tivemos três jogadores a nível profissional, mas que já eram amigos nossos, moram em Santa Catarina e vieram na parceria. Temos o Luan, que é um dos pilares da equipe, que joga, mas também puxa a frente em vários outros assuntos.

Projetando 2020

No próximo ano, além do Municipal, o Pouca Bola vai disputar a Copa dos Campeões em Gramado, e novamente o Aberto do Soberano. Além desses, a equipe estuda a possibilidade de participar da Copa dos Campeões de Esteio, o qual foram convidados, e o Aberto de Bom Princípio, que esse ano chegaram até as semifinais. Mas isso será pensado mais para a frente. Por enquanto, o time segue comemorando o título inédito.