Conecte-se conosco

Estado

Tubarão da espécie mais rápida do mundo é encontrado na beira da praia de Imbituba

23/01/2020 - 21h25min

Atualizada em 23/01/2020 - 22h33min

Um tubarão da espécie Isurus Oxyrinchus, também conhecida como Anequim, ou tubarão-mako, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (22), na barra de Ibiraquera, em Imbituba, no estado de Santa Catarina.

O tubarão-mako é uma espécie de tubarão da família Lamnidae, e é encontrado em mares tropicais e temperados. Ele é considerado o mais rápido do mundo, podendo alcançar velocidades de mais de 70 quilômetros por hora.

Este não é o primeiro tubarão que é encontrado na costa da Região Sul do país nesta semana. No último domingo, outro animal foi localizado na beira da praia de Presidente, em Imbé. O tubarão teria sido recolhido e, em seguida, descartado, por uma equipe da prefeitura.

Devido ao fato do animal ter sido descartado, não foi possível a realização de coleta de amostras para analisar a causa da morte. Também não há detalhes sobre como ele chegou à praia.

Turistas que passavam pelo local em direção a praia de Mariluz durante a madrugada, relataram que o tubarão estava em perfeitas condições, sem cortes. Ele teria cerca de um metro de comprimento.