Conecte-se conosco

Destaques

Unimed e Prefeitura se manifestam sobre morte de empresário ivotiense

30/03/2020 - 12h25min

Atualizada em 30/03/2020 - 12h32min

Luiz Anschau perdeu a vida nesta manhã em razão do Coronavírus

Ivoti / Novo Hamburgo – A empresa Unimed Vale do Sinos lançou uma nota oficial logo após a morte do empresário ivotiense, Luiz Anschau, esclarecendo que ele estava internado no Hospital da Unimed em Novo Hamburgo desde 22 de março.

Seu diagnóstico, como sendo portador do Covid-19 só foi confirmado no sábado, 28, após realização de teste feita pelo Lacen/RS. A causa oficial da morte de Luiz Anschau foi por disfunção orgânica múltipla. Em seu quadro de saúde regular, o empresário tinha hipertensão crônica.

A Prefeitura de Ivoti também se pronunciou sobre o falecimento de Anschau. Em nota, o prefeito Martin Kalkmann lamentou a perda e prestou seus sentimentos à família. “É uma grande perda para toda a cidade. Nesse momento está se tornando difícil mas é preciso ser forte. Com certeza vamos sair desta situação ainda mais fortalecidos, com mais empatia e amor ao próximo”, declarou o prefeito.

Luiz, na companhia da sua esposa, esteve em viagem pelos Emirados Árabes Unidos na primeira quinzena de março com mais três casais. Um dos casais, inclusive, foi diagnosticado com o COVD-19 e esteve em isolamento social até o final de semana, não apresentando mais os sintomas da doença.

Luiz Alberto Anschau tinha 60 anos e era sócio do Sucos Petry. Seu corpo foi encaminhado imediatamente à cremação no crematório Jardim da Memória em Novo Hamburgo, obedecendo o protocolo do Ministério da Saúde, que segue as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A família informa que ainda não há data para uma cerimônia de despedida. A morte de Luiz Anschau é a primeira ocorrida no Vale do Sinos e a terceira no Rio Grande do Sul.