Conecte-se conosco

Destaques

URGENTE: Ivoti decreta estado de calamidade pública por coronavírus

21/03/2020 - 11h43min

Atualizada em 21/03/2020 - 11h46min

Ivoti –  A Prefeitura de Ivoti decretou, neste sábado, 21, estado de calamidade pública no município, ampliando a restrição de circulação e estabelecendo novas normas para funcionamento de estabelecimentos. A medida vem após a confirmação dos dois primeiros casos de coronavírus no município.

Entre as medidas, está proibido a abertura de todas as atividades comerciais e de prestação de serviços privados não essenciais. Atividades comerciais de prestação de serviços privados poderão operar somente em regime de atendimento por telentrega, internet, telefone, desde que o funcionamento do estabelecimento não implique em qualquer forma de aglomeração de pessoas.

Também está proibida a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos. Estão permitidos serviços de assistência médica e hospitalar; produção, distribuição e comercialização de medicamentos, produtos de higiene e alimentos; tratamento e abastecimento de água; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis; coleta e tratamento de lixo e esgoto, entre outros.