Cadernos

Aniversário de Dois Irmãos: Prefeito destaca que são 65 anos de emancipação, mas quase 200 anos de história

18/09/2024 - 03h00min

Atualizada em 18/09/2024 - 07h30min

Prefeito Jerri: “São 65 anos de emancipação, mas a história da Comunidade está próxima de completar 200 anos”

Jerri ressalta o trabalho e os desafios enfrentados ao longo deste período

Como faz há mais décadas, no Especial de Emancipação o Diário sempre entrevista as autoridades municipais e, neste ano, o prefeito Jerri Meneghetti concedeu entrevista no mês de aniversário da cidade. O primeiro assunto da entrevista foi o relacionamento com o Legislativo e com a comunidade, que o prefeito considera excelente. “Junto ao Legislativo, com os vereadores, conseguimos aprovar projetos muito importantes para o Município, além de receber demandas da população, as quais tivemos a oportunidade de atender”, destaca.
A respeito da relação com a comunidade, o prefeito destaca que a Prefeitura sempre recebe muitos pedidos que, na medida do possível, são atendidos. “Mas também recebemos muito apoio, principalmente durante os as grandes dificuldades enfrentadas nos últimos tempos. Tivemos a comunidade e as entidades caminhando ao lado da Administração Pública, tanto nos momentos festivos, quanto durante os maiores desafios. Pretendemos manter esta relação de confiança, respeito e de muito trabalho até o fim”, informa.

2024

Jerri destaca que 2024 foi um período de intenso trabalho: “Tivemos, ao longo dos últimos anos, eventos extremos como uma pandemia mundial, uma estiagem histórica, a dengue chegando na região de forma avassaladora, ciclone trazendo prejuízos históricos, além de um período de muita chuva, que durou praticamente um ano”. Segundo ele, tudo isso fez com que algumas ações planejadas fossem se acumulando, resultando em um ano de muito trabalho para colocar as metas em dia. “E assim deve seguir até o fim do ano. Estes últimos quatro meses serão, assim como foi até aqui, de muito trabalho”, garante.

Acessos na BR-116, investimentos nas escolas e a rede de contraturnos

Mesmo com os desafios enfrentados, Jerri destaca que é gratificante poder ver se materializando desejos históricos da comunidade, como a nova ponte sobre o Rio Feitoria, novas pavimentações, novos acessos na BR-116, investimentos nas escolas, a construção da nova escola, assim como a criação da rede de contraturnos.
Além disso, ele destaca a rede de atenção básica em saúde atingindo cobertura de 98% e a mudança no modelo de gestão do hospital, que também devem ser comemorados. “Assim como a evolução do Natal dos Anjos, a qualificação do Kerb de São Miguel, da Fest Feira, as parcerias na área do esporte que nos tornaram o Município com maior número de competições da região. O apoio ao nosso agronegócio a construção do parque de rodeios, enfim, os resultados alcançados em cada área que nos colocaram no patamar de cidade que, desde 2021, mais evoluiu no Estado, segundo o Instituto Áquila e Grupo Bandeirantes”, informa.

COMO VÊ DOIS IRMÃOS?

Quando indagado sobre como vê o Município, Jerri destaca que vê Dois Irmãos “possivelmente, no seu melhor momento, chegando aos 65 anos de emancipação, mas a história da Comunidade está próxima de completar 200 anos”. Ele destaca que o esforço em preservar o legado deste passado tem valido a pena: “O trabalho e determinação do nosso povo têm transformado esta terra em um dos Municípios mais prósperos e desenvolvidos do Estado. E Dois Irmãos tem potencial para continuar esta escalada positiva de conquistas e desenvolvimento, com o poder público, entidades, trabalhadores e empreendedores seguindo na mesma direção”, destaca.

JERRI POR JERRI

“Estou em Dois Irmãos há 39 anos, estudei em nossas escolas públicas, trabalhei em atelier e entregando jornais aos 12 anos de idade. Aos 14 anos, tive a carteira assinada na empresa Wirth, onde atuei por 18 anos. Bombeiro voluntário por 17 anos, além de membro do Consepro e da Defesa Civil. Fui vereador, vice-prefeito e secretário municipal. Sou pai da Helena e do Pietro, junto com a Miriam, minha esposa. Sou muito grato à comunidade, pois tive a oportunidade de ter trabalho, amigos, família e, ainda, poder representar e trabalhar por esta cidade que tanto amamos. Ao lado do vice Juarez, recebi das pessoas a missão de ser Prefeito, considero a maior honra que um cidadão pode ter”.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário