Variedades

Bem Estar: reinicie-se, renove-se, reinvente-se!

06/03/2020 - 15h40min

Atualizada em 06/03/2020 - 16h10min

A vida é nossa, assim como o poder de executar as mudanças também é nosso...

“A maioria das pessoas nunca vai longe o suficiente no seu primeiro vento para descobrir que elas terão uma segunda rajada. Dê a seus sonhos tudo o que você tem e você se surpreenderá com a energia que vem de você.” ― William James

Entra ano, sai ano e observamos na maioria das pessoas uma vontade imensa de começar tudo do zero, de reiniciar a vida junto com o ano que se inicia, e deixar tudo que não foi bom para trás. “A verdade é que existem coisas que temos a possibilidade de modificar e outras não”, observa a psicóloga do NAP, Scheila Flesch. “Mas e aí, o que podemos fazer perante aquilo que não podemos mudar? “, questiona a profissional.

Ela cita que, perante todos estes questionamentos, observamos algo em comum, que somos nós mesmos. A vida é nossa, e, portanto, o poder de executar as mudanças também é nosso… Aí muitos podem dizer: “ah, mas meu marido isso…”; “meu chefe aquilo…”; sempre com o intuito de responsabilizar o outro pelo que estamos vivendo, como se o poder das nossas vidas estivesse na mão dos outros, e realmente, se for desta forma nada muda!

Quando nos damos conta de que a vida é nossa, e que somos nós que podemos exercer as mudanças necessárias, tudo muda!

Mudar a forma de ver o mudo

Podemos mudar algo que mais ninguém pode mudar, que é a forma como vemos o mundo, nossa percepção da realidade… e é aí que tudo muda, é aí que as coisas acontecem! É assim que você pode se dar a oportunidade de se reiniciar, deixando para traz um olhar carregado de crenças, julgamentos e críticas, e ter um novo olhar para tudo e todos que você queira mudar e não pode…O ano pode ser novo, mas ele só irá mudar se você se permitir ser diferente, agir diferente e ser novo para o novo ano. Sim…isso é possível, e pode ser feito em qualquer momento, basta você se propor!! Vamos tentar?

Copyright© 2020 - Grupo o Diário