Variedades
Buscas do Google mostram que usuários confundem Corononavírus com marca de cerveja
Um coincidência entre os nomes fez com que diversos usuários associassem a doença Coronavírus, que já vitimou mais de 140 pessoas na China e tem um caso suspeito sendo monitorado em São Leopoldo, famosa marca mexicana de cerveja Corona.
De acordo com dados do Google Trends, os termos “cerveja de coronavírus”, “cerveja de vírus corona” e “corona, cerveja, vírus” tornaram-se populares no buscador no último mês. A busca pela combinação dos termos atingiu 100 pontos, o que representa o pico de popularidade do buscador, em alguns países da Europa. Usuários da Noruega foram os que mais pesquisaram os termos. A Ambev, que controla atualmente a marca mexicana, ainda não se pronunciou sobre o caso.
Um artigo com o título, em inglês, “Não, o coronavírus não tem nada a ver com a cerveja Corona”, publicado no blog colaborativo Boing Boing, comparou com o caso atual com o da fabricante de doces dietéticos Ayds. A do nome com a aids fez com que a marca americana tivesse uma redução de 50% nas vendas nos anos 1980. A marca chegou a se desassociar da doença trocando de nome, mas acabou saindo definitivamente do mercado.
- Mulher que levou 5 tiros do companheiro, beija o acusado durante o julgamento
- Cachorro comunitário é abusado sexualmente por dois homens em praça
- Polícia prende homem que matou três pessoas durante discussão de trânsito
- Coronavírus: Ministério da Saúde informa três suspeitas da doença no Brasil, incluindo São Leopoldo
- Morador de Dois Irmãos tem carro roubado e vai a pé até a BM pedir ajuda
Fonte: Marta Sfredo/GaúchaZH