Cadernos

Aniversário de Dois Irmãos: “acompanhei o crescimento de nossa indústria calçadista e seus obstáculos e desafios”, Juarez Stein

18/09/2024 - 04h00min

Atualizada em 18/09/2024 - 07h30min

Juarez Stein destaca que testemunhou muitas transformações na economia da cidade

Juarez destaca que neste ano foram milhares de protocolos

Como todos os anos ao longo das últimas duas décadas, o Diário entrevista o vice-prefeito no dia da Emancipação do Município. Contudo, diferente de anos anteriores, neste, não se fala em obras ou partidos.
Nestes três anos e oito meses trabalhando na condição de vice-prefeito, Juarez Stein destaca que, ao longo deste período, cumpriu a mesma jornada de trabalho dos demais servidores, “em sala ao lado do Setor de Protocolos, logo na entrada da Prefeitura, onde geralmente deságuam muitos problemas”. Além disso, Juarez destaca que, invariavelmente, esteve ao lado do Prefeito e de sua equipe no dia a dia da Administração. “Foi, sim, uma experiência muito rica”, ressalta.
O vice-prefeito destaca que o trabalho em 2024 não difere dos anos logo anteriores (2023, 2022 e 2021): “O Poder Executivo trabalha, sempre, com as portas abertas. Ou seja, o contato com os munícipes é direto, olho no olho, corpo a corpo”. Segundo ele, as reivindicações e as reclamações são trazidas, geralmente, pessoalmente, o que, não raras vezes, resulta em momentos tensos. “Nossa comunidade é bastante exigente, ela quer ver os anseios realizados com efetividade e rapidez”, reitera. Por fim, além das demandas encaminhadas informalmente, “na nossa pequena Dois Irmãos” são emitidos, anualmente, mais de onze mil protocolos. “O ano de 2024, como os demais, tem sido de muito trabalho”, considera.

CONHECIMENTO

Juarez destaca que conhece a cidade mais profundamente desde os anos 1980, quando, rapidamente, deixou de ser uma próspera colônia, ‘superando todas as demandas sociais resultantes da migração desenfreada dos anos 1980, 90 e 2000’. “Acompanhei o crescimento de nossa indústria calçadista e seus obstáculos e desafios. Testemunhei muitas transformações em nossa economia, hoje, bastante diversificada e robusta. Nossa querida Dois Irmãos, terra de migrantes, vive, já há alguns anos, o seu momento mais próspero”, enfatiza. Por fim, felicitações à emancipação: “Parabéns e muito obrigado a todos os doisirmonenses que, ao longo de nossa história, trabalharam pelo engrandecimento de nossa comunidade. Parabéns Dois Irmãos pelos (seus teus) 65 anos de emancipação político-administrativa”.

JUAREZ POR JUAREZ

Meu nome é Juarez Stein, filho de José Ermindo e Jone Maria Stein. Nasci na Linha Comprida, Salvador do Sul, à época Montenegro. A família transferiu residência para Dois Irmãos em 1964.

Sou casado com Alesia Maria Scholles Stein. Somos pais de Bruno Henrique e Luís Gustavo Stein.
Estudei Em escolas públicas. Formei-me no ensino médio.
Comecei trabalhando num minúsculo atelier de calçados. Com 13 anos fui admitido numa empresa de calçados onde permaneci por quase nove anos; na segunda indústria de calçados trabalhei por 14 anos. Por dezoito anos, participei da sociedade em uma indústria de calçados.
Em 1982, filiei-me. Fui vereador por 10 anos; vice-prefeito ao lado do prefeito Renato Dexheimer; oito anos prefeito; dois anos secretário de Administração e seis anos secretário da Fazenda. Nos últimos anos, estou na condição de vice-prefeito ao lado do prefeito Jerri Meneghetti”.

Sair da versão mobile