Conecte-se conosco

Cadernos

As conquistas e desafios do vice-prefeito e secretário de obras de Morro Reuter

23/03/2020 - 10h04min

Vice-prefeito e secretário de Obras de Morro Reuter, Airton mora no município há 30 anos, no qual fundou o PP (FOTO: Tânia Goulart)

Morro Reuter – Natural de Planalto/PR, o vice-prefeito e secretário de Obras Airton Bohn tem 46 anos e mora há 30 anos em Morro Reuter. Mecânico industrial, fundou o Partido Progressista (PP) no município em 2011, se elegendo vereador pelo partido em 2012. Em 2016, foi eleito vice ao lado da prefeita Carla Chamorro e, em 2017, também assumiu como secretário de Obras.

Ele destaca a importância de atuar na secretaria. “Como secretário, mas pensando também como vice, posso ajudar nas demais secretarias e, assim, ficar por dentro de todas as necessidades”, disse, ressaltando que o mais difícil é o tempo, “que muitas vezes é curto para atender as demandas e conciliar as atividades. Mas graças ao empenho da prefeita Carla e da parceria que temos, conseguimos trabalhar em harmonia e realizar um bom trabalho”, disse.

Airton está sempre presente nas obras que estão sendo realizadas no município (FOTO: Tânia Goulart)

Airton destaca que o trevo na BR-116 com a VRS-873 foi a maior conquista da Administração. “Iniciei a mobilização por esta obra quando ainda era vereador, então vê-la concluída é muito gratificante”, disse. “Também me sinto muito feliz por ter criado o PP, um dos partidos que mais trouxe emendas parlamentares para o município e está ajudando muito no seu desenvolvimento”, afirmou.

“O município é como uma grande engrenagem. Tudo tem que andar bem; é um conjunto. Como vice o que quero é trabalhar pelo desenvolvimento e bem estar de todos”, disse, destacando que a emancipação ajudou no desenvolvimento do município. “Está tudo mais próximo e se tem mais autonomia. Desde que foi emancipado a infraestrutura mudou e melhorou muito, assim como a qualidade de vida”, disse.

Airton diz que Morro Reuter é o lugar que escolheu para viver. “Aqui decidi formar minha família. É o lugar onde morei o maior tempo e gosto de tudo: do lugar, das pessoas. Aqui estou em casa”, disse, garantindo que, nas eleições desse ano, será novamente candidato a vice ao lado da prefeita Carla.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.