Conecte-se conosco

Cadernos

Em Ivoti, uma oficina 100% focada em veículos off-road

18/07/2018 - 14h19min

Atualizada em 18/07/2018 - 14h20min

A paixão por carros, por mecânica e por aventuras fora da estrada uniu dois amigos, Diego Feldmann e Walter klein, na administração de uma oficina automotiva focada em veículos off-road: a Spirit Off-Road, atendendo no bairro Vista Alegre, em Ivoti, há um ano e quatro meses. Um mercado que, segundo os sócios, carecia de serviços especializados, além de estar localizado numa região onde a demanda é bem expressiva.

Os dois deixaram suas antigas profissões no ramo em que se capacitaram e hoje comandam o negócio próprio atendendo proprietários de carros como Jeep, Troller, Jimny, Vitara, Samurai entre outros com tração 4×4. Completando o knowhow dos sócios, eles são os preparadores do carro de Francisco Weber, de Dois Irmãos, campeão gaúcho do Rally de Regularidades.

O serviço da Spirit Off-Road destina-se de modo especial aos aventureiros que gostam de estrada de chão, de poeira e lama, combustíveis dessa paixão. Está apta a oferecer todos os serviços para manutenção preventiva e pós-trilha, e oferece produtos de qualidade para o seu veículo 4×4, como instalação de Kits de suspensão e acessórios Off Road focados na qualidade e no bom atendimento. O compromisso é equipar o seu carro para uma aventura fora da estrada, melhorando o desempenho nas trilhas, sem esquecer do conforto, funcionalidade e sobretudo da segurança.

Manutenção preventiva e pós trilha

Quem gosta de aventuras, de trilhas pelas estradas do interior, poeira e lama pode apostar na mão desses profissionais para deixar seu carro com melhor desempenho para tirar proveito deste lazer, sem ficar empenhado na estrada. Além dos serviços de manutenção preventiva, a dupla está acostumada a oferecer o melhor serviço na hora do pós-trilha, quando seu veículo precisa de reparos, além de uma boa lavagem, e quem sabe, instalação de um novo instrumento para estar pronto para a próxima aventura fora da estrada com segurança.

Numa revisão pós trilha é indispensável revisar todos os itens e preparar o carro para suportar terrenos mais brutos e para vencer obstáculos como pedras e buracos. Num kit de revisão pos trilha vale conferir caixa, cardã e câmbio, abrir rodas para limpeza e revisão, verificar sistema de freio, níveis de óleo da caixa e do diferencial e ainda observar se não há contaminação por água, entre tantos outros itens. Mas o primeiro passo começa com uma lavagem feita em local qualificado, para tirar excesso de barro e poeira. “Um pós trilha em média demora em torno de quatro horas, mas também pode levar até três dias”, complementam Diego e Walter.

Proteção de sobre caixa, bloqueio de diferencial, suspensão alta e com amortecedores especiais e buchas reforçadas, são alguns dos itens que não devem faltar num carro off-road. Isso sem contar com freios, lift de suspensão de carroceria, guincho elétrico, para choque reforçado, tudo para deixar o carro mais resistente para enfrentar caminhos difíceis.

Oficina trabalha com manutenção preventiva e pós-trilha

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.