Conecte-se conosco

Cadernos

“Ivoti tem um comércio muito forte e diversificado”

31/05/2019 - 16h02min

Para o presidente da Câmara dos Diretores Lojistas – CDL, Fábio Ludke, Ivoti tem um comércio muito forte e diversificado. “Encontramos na cidade lojas do setor de moda, confecção, bazar, materiais de construção, acabamentos, restaurantes, mercados, padarias, clínicas, postos de combustíveis, enfim, tudo o que a população precisa consumir, a cidade oferece”, aponta. Segundo ele, Ivoti se destaca ainda pela qualidade de suas lojas que, de forma geral são espaços bonitos e organizados, proporcionando aos consumidores uma boa experiência no momento da compra.

Para Ludke, em Ivoti o comércio é amplamente segmentado, bem como os serviços oferecidos. “A cidade está muito bem preparada para atender aos clientes mais exigentes. Tudo que a população necessita, encontra aqui”, observa. Ele cita que, para fomentar as vendas no comércio local, a CDL tem se posicionado no dia a dia, ao lado do lojista, como um ponto de suporte e apoio. “Fornecemos soluções de análise de crédito, treinamentos de equipe com cursos e palestras, campanhas de incentivo ao comércio e também buscamos constantemente a interlocução com os poderes Executivos e Legislativos, sempre procurando defender os interesses dos comerciantes”, diz.

Vantagens de comprar em Ivoti

Para o presidente da CDL, a população Ivotiense só tem a ganhar comprando na cidade. Ele destaca características do comércio local, como as lojas, amplas, organizadas e com grande variedade de produtos, atendendo as necessidades da população. “Um comércio forte alavanca a economia da cidade, gerando mais recursos que retornam para a população”, complementa.

Ludke observa que o estacionamento é hoje um fator muito importante para o consumidor. “Sabemos que as pessoas de uma forma geral estão com o seu tempo cada vez mais curto, e que, ao não encontrar um local de estacionamento próximo ao ponto de interesse, podem inclusive desistir da compra. Cada vez mais o lojista precisa se preocupar com o estacionamento para os seus clientes, pois é uma comodidade que impacta nas vendas”, salienta.

Segundo ele, a dificuldade em estacionar acontece principalmente no centro da cidade, onde existe a maior concentração de lojas e fluxo de pessoas. “Acredito que o problema deva ser pensado e tratado pelo setor de planejamento do município, com o objetivo de minimizar as dificuldades para estacionar na cidade”, diz Ludke. Ele enfatiza que o estacionamento dos veículos é uma dificuldade enfrentada por todos os municípios onde o comércio está em crescimento.

A recente revitalização do centro da cidade, com novas calçadas e paradas de ônibus, é vista de forma positiva pelo presidente da CDL. “Certamente todos nós somos impulsionados pelo que é bonito aos olhos. Calçadas organizadas, bonitas e floridas estimulam a circulação das pessoas, beneficiando desta forma o comércio local. Este visual também atrai visitantes de outros locais, que vêm para conhecer e consumir”, conclui.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.