Cadernos

Motor e Cia: Jeep Compass é o SUV mais vendido do Brasil

14/03/2018 - 13h48min

Atualizada em 09/04/2018 - 17h56min

É muito fácil ver que a Jeep está liderando as vendas no segmento de SUVs, especialmente no Rio Grande do Sul, com tantos veículos da marca sendo vistos circulando pelas ruas e estradas em quantidade cada vez maior. Os dois modelos produzidos no Brasil são destaques de vendas: o Jeep Renegade, que encerrou o ano de 2017 com cerca de 40 mil unidades vendidas e o Jeep Compass, com impressionantes 88 mil unidades, um crescimento de 49% em relação a 2016. Completam a lista os importados Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee, que fazem da Jeep o único fabricante a contar com modelos em todos os segmentos.

O Jeep Compass, modelo que responde por 51% das vendas em seu segmento (C-SUV médio), também tem feito bastante sucesso na Argentina, onde a marca comercializou cerca de 9 mil veículos em 2017, um crescimento de 164% em relação ao ano de 2016. E o modelo 2018 ainda chega função start-stop de série, além de um novo sistema multimídia com espelhamento para celulares e melhorias na versão 2.0 Flex para reduzir o consumo de combustível em até 11%, segundo a FCA. Já na gama diesel, a novidade é a chegada da nova versão Limited, uma alternativa para quem procura um visual menos off-road do Compass Trailhawk.

Novas cores

A marca também incluiu novas cores no catálogo e o sistema de som com tela de sete polegadas, que passa a ser ofertado desde a versão de entrada Sport. Os dois tons que chegam esse ano são o Verde Recon sólido, usado na edição de aniversário de 75 anos no Jeep Renegade e o Marrom Horizon metálico. Completam a lista de atributos os faróis de xenônio e alerta de veículos no ponto cego, que estão entre os itens de série nas versões Limited e Trailhawk. O Jeep Compass também recebeu porta-malas com abertura elétrica. Esse é um carro para entrar e ficar à vontade!

Jeep Compass, um carro pra entrar e ficar à vontade, tem novas cores: Verde Recon sólido e Marrom Horizon metálico

Copyright© 2020 - Grupo o Diário