Conecte-se conosco

Cadernos

Casa: Limpar o imóvel antes da mudança é mais vantajoso

14/03/2018 - 13h25min

Atualizada em 09/04/2018 - 17h56min

Você comprou a casa nova ou terminou a obra da empresa ou do escritório e agora é só fazer a mudança, certo? Nem tanto. Embora nem todos pensem na importância da limpeza ou higienização do ambiente após a obra, ela é importante também para a saúde dos novos moradores. Além disso, pode influenciar e muito o conforto da família na nova residência ou dos funcionários na empresa nova.

Um imóvel que ficou fechado por algum tempo, com circulação de ar ausente, resulta geralmente em um local abafado, com acúmulo de poeira e proliferação de fungos que não podem ser eliminados totalmente com a limpeza feita pelos próprios moradores. Para a limpeza da sujeira acumulada, o ideal é contratar os serviços de uma empresa especializada. Isso porque, entre outras vantagens, elas têm os equipamentos apropriados para remoção de diferentes tipos de sujeiras.

Equipamentos adequados

Proprietário de uma empresa especializada em limpeza pós-obras e reformas, e com experiência de 15 anos no ramo, Rafael Knewitz diz que este tipo de trabalho, além de pessoas especializadas, requer equipamentos adequados e atenção a cada detalhe. “Trata-se de um trabalho minucioso, moroso e, por isso, onera um pouco o custo, pois tal limpeza necessita que se busque cada detalhe do ambiente”, aponta.

Esta atividade, segundo ele, inclui, entre outros cuidados, aspiração de cantos e locais de difícil acesso, remoção de pingos de tintas, argamassa e/ou silicone dos vidros, limpeza de forros altos e tratamento de pisos. “Somos especializados, temos a mão de obra necessário e os equipamentos adequados para fazer a limpeza de forma eficaz e segura”, diz Rafael. Com o uso de equipamentos apropriados, ele diz que não há surpresas quanto a danos como arranhões e manchas, por exemplo.

Para não errar na hora da contratação destes serviços, ele recomenda que o cliente busque por empresas especializadas e procure por recomendações. NA sua opinião, fazer a limpeza antes da mudança, ou seja, logo após a obra, assegura ao cliente mais agilidade, segurança e maior satisfação ao usar de cada ambiente.

Empresas especializadas devem disponibilizar equipamentos e produtos apropriados para diferentes tipos de limpeza

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.