Conecte-se conosco

Cadernos

Aniversário Lindolfo Collor: 26 anos

23/03/2018 - 09h50min

Atualizada em 10/04/2018 - 13h43min

Na data do aniversário do município, o jornal O Diário publica um suplemento especial mostrando belezas e encantos da cidade que completa 26 anos de emancipação política.

A história do município contada ano a ano pelo Diário

Algumas particularidades fazem de Lindolfo Collor uma cidade singular. A integração de pessoas de diferentes municípios, a maioria tendo vindo em busca de melhores oportunidades de trabalho, é apenas uma delas. O município, também conhecido como “Capital Nacional do Tapete de Couro”, se sobressai na produção de coloridos tapetes em couro, o que leva o nome do município para todo o país.

Alguns imóveis construídos no período da imigração, embora nem todos em bom estado de conservação, revelam sua riqueza histórica, cultural e arquitetônica. Há ainda belas paisagens, que se restringem ao interior do município, pouco conhecidas. Sem falar na riqueza da produção primária, onde, além de carvão, a força do trabalhador se mostra presente em produtos hortifrutis comercializados na região e fora dela.

Há quase uma década o jornal O Diário vem mostrando Lindolfo Collor, suas belezas e características, como a história de sua gente dedicada e trabalhadora, e seus diferenciais, em cadernos especiais, publicados a cada aniversário. E chega no seu 26o ano de emancipação política com destaque nas páginas do nosso jornal.

O que dizer a este município que tão bem enaltece a força de sua gente, se não desejar muitos anos de vida, repletos de muitas conquistas e realizações. Parabéns Lindolfo Collor!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.