Conecte-se conosco

Cadernos

Mais de sete mil processos tramitam na Comarca de Ivoti

11/08/2018 - 08h00min

Instalada em 29 de janeiro de 2008, pelo então presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Marco Antônio Barbosa Leal, a comarca de Ivoti abrange os municípios de Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena. É composta por uma vara judicial, tendo como titular a Juíza de Direito Larissa de Moraes Morais. O fórum está localizado na rua Bento Gonçalves, número 800, na cidade de Ivoti.

De acordo com a Juíza Larissa, a unidade jurisdicional é composta pela Vara Judicial, pela Vara Adjunta do Juizado Especial Cível e pelo Juizado Especial da Fazenda Pública, possuindo aproximadamente 7.700 processos. No tocante aos processos criminais, por se tratar de vara judicial, tramitam os processos de todas as naturezas, havendo prevalência de crimes contra o patrimônio, contra a dignidade sexual, crimes ambientais e tráfico de drogas.

As penas aplicadas dependem do caso em concreto, variando entre privativas de liberdade, multa e restritivas de direito. “A instalação de uma unidade jurisdicional é importante para a comunidade, uma vez que amplia e facilita, aos munícipes abrangidos pela comarca, o acesso ao Poder Judiciário com o objetivo de se propiciar a resolução dos conflitos e a pacificação social”, aponta a juiza.

Homenagem

A Juíza de Direito Larissa de Moraes Morais parabeniza aos advogados pelo dia de comemoração à sua profissão, especialmente aos atuantes nas Comarcas de Ivoti e Dois Irmãos, locais onde jurisdiciona atualmente, pois trabalham com afinco na nobre e valorosa atividade da advocacia, função essencial e indispensável à justiça.

Processos ativos na Comarca em 1o de agosto de 2018

Themis Juizado da Infância e Juventude 126
Juizado Especial da Fazenda Pública 98
Vara Adjunta da Direção do Foro 3
Vara Adjunta do JEC (físicos) 90
Vara Judicial – Cível 5.295
Vara Judicial – Crime 1.650

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.