Conecte-se conosco

Cadernos

Motor & Cia: De moto pelo mundo com o projeto “DREAM IT DO IT”!

20/06/2018 - 17h16min

No início do mês de janeiro de 2018, o GRUPO PIONEIRA embarcou de carona com o casal José Antônio Perez Silveira e Daniela Brandão Perez Silveira para um viajem ao redor do mundo de moto.

Eles percorrerão, numa moto BMW F800 GS, viajando pelos cinco continentes numa viagem que deve durar cerca de dois anos e meio (900 dias) partindo de Fortaleza – Ceará – Brasil em direção a Argentina e de lá subir até o Alaska (EUA).

De lá eles atravessarão o Oceano Pacífico de avião para a Austrália, em seguida percorrerão o sudeste e sul asiático, Península Arábica, Oriente Médio, norte da África, de onde seguirão embarcado pelo Mar Mediterrâneo aportando na Grécia. Em seguida, subirão pela Rússia até a Islândia para então descerem, passando pela Europa até a Península Ibérica e Marrocos.

Partirão para o Reino Unido e de lá atravessarão o Oceano Atlântico de avião para o Canadá e daí descerão até a Flórida (EUA). Seguirão para Cuba e chegarão por fim na América do Sul pela Venezuela. Irão visitar as principais atrações turísticas desses países fazendo um relato diário da viagem nas mídias sociais. Nessa viagem percorrerão cerca de 80.000 quilômetros o que representa duas voltas ao redor da terra pelo equador.

Com a proteção dos Impermeáveis Pioneira

A aventura do casal Big Trail Family não para! Seja nas alturas de Machu Picchu ou nas imensidões do deserto do Atacama, o Grupo Pioneira acompanha o projeto “Dream it, do it” em todos os povos, culturas e temperaturas! No dia 7 de junho, o casal “Big Trail Family” esteve em Ammon/Idaho, nos EUA. Nesta incrível aventura eles estão o muito bem protegidos do FRIO e da CHUVA com os IMPERMEÁVEIS PIONEIRA.

Viaje com o GRUPO PIONEIRA e acompanhe cada momento dessa incrível aventura! Todos os relatos da viagem estão sendo feitos no Facebook do casal em www.facebook.com/perez.silveira

Conheça um pouco sobre o casal

Jose Antônio Perez Silveira (59 anos), farmacêutico bioquímico, mestre em Administração de Empresas, professor universitário (Universidade de Fortaleza), empresário, motociclista desde 1984. Participou de diversas competições de enduro de regularidade no Ceará e realizou várias grandes viagens de motocicleta.

Daniela Brandão Perez Silveira (57 anos), geógrafa, empresária, fez como garupeira várias viagens, entre elas, Rota 66 (Santa Monica (CA) – Chicago (IL) (Jul/2012) 5.000km; Rota Ceará (Jun/2013) 2.100km; e Porto Alegre (RS) – Ushuaia (Argentina) – Porto Alegre (RS) (Jan/2016) 11.000km.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.