Conecte-se conosco

Cadernos

Papel de parede confere estilo aos ambientes

14/03/2019 - 16h14min

Mesmo sendo milenar, o papel de parede começou a ser utilizado com maior frequência no Brasil após os anos 50. Do modelo tradicional até o mais moderno, hoje você encontra estampas em todos os estilos, o que o torna uma ferramenta importante e apropriada para colocar personalidade na decoração de sua casa.

A Latina Haus Tapetes e Carpetes é especialista nesse produto. De acordo com seus profissionais o diferencial é a variedade, já que encontramos o papel de parede nas estampas floral, geométrico, clássico, adamascado, listrado, etc. É possível deixar o ambiente mais informal, caso opte por um desenho de papel de tijolos, por exemplo, interessante para uma sala de jogos ou quarto de adolescente.

Para um quarto mais romântico, a equipe da loja recomenda um papel de parede floral ou com tons de lavanda, criando mais vida ao ambiente. De todas as formas, é indicado colocar em uma parede onde mereça destaque, pois inseri-lo em todas as paredes pode deixar o ambiente carregado, com poluição visual, impossibilitando colocar outros acessórios e móveis no ambiente.

Aplicação

Para o sucesso da aplicação, a parede não deve ter imperfeições e deve ser livre de qualquer umidade, já que para colar o papel é utilizada uma cola a base de água, tendo umidade na parede o papel descolará. Recomenda-se passar massa corrida e selador, assim como estar limpa e sem resíduos de pó. Se optar por aplicar um papel de parede claro em paredes pintadas de cores escuras, recomenda-se que antes da aplicação as paredes sejam pintadas de branco. Papel de parede não pode ser aplicado sobre azulejos, vidros, pedras ou melamina, também não é recomendado aplicar em móveis.

Aplicação do papel de parede exige cuidados

Papel de parede confere estilo aos ambientes

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.