Conecte-se conosco

Cadernos

Parque Industrial e Tecnológico ganha mais quatro empresas

15/03/2019 - 15h10min

Atualizada em 19/03/2019 - 15h32min

“A vinda de novas empresas para o município representa crescimento”, disse o secretário da Indústria e Comércio, Rudi Müller, ao citar que foram assinados no início de fevereiro mais quatro contratos dos lotes do Estância Velha Parque Industrial e Tecnológico Engenheiro José Portela Nunes (EVETEC). A prefeita Ivete Grade recebeu os representantes das novas indústrias, que passarão a se instalar no Parque, a partir desta data. São duas do ramo ambiental, uma do setor metalúrgico e outra da construção civil.

Estiveram presentes no ato da assinatura, além da prefeita Ivete, o secretário Rudi Müller e a diretora do setor, Juliana Moura. As empresas, representadas no encontro, ainda não possuem instalações no município. São elas: Ecovita Químicos e Cores, Tele Entulho Fontoura, Axi Ambiental e Redene Metalúrgica.

Dois lotes, números 7 e 12, que entraram na última concorrência pública, tiveram seus candidatos desclassificados, pois não cumpriram com as solicitações do edital. Estes entrarão em nova concorrência, prevista para final de março. Os lotes já contam com seis empresas interessadas.

A palavra de quem faz

Para Juarez da Fontoura, representante da empresa de Tele Entulho, os esforços feitos agora, pela Administração Municipal, representam um futuro melhor garantido para a região. “É muito bom estar em um Parque Industrial como este. Estância Velha é uma cidade calma e que vemos um futuro logo ali na frente, cada vez maior”, destaca.

Para Denise Schimidt da Fé, da Redene, ter um espaço como o EVETEC, representa tranquilidade para o trabalho. “Hoje, estando dentro de um grande centro, não conseguimos cumprir com tranquilidade o nosso trabalho. A perspectiva é de que a partir de agora, com espaço próprio para empresas, possamos evoluir”, ressalta Denise, que ainda lembrou da receptividade do setor da Iindústria e Comércio.

Álvaro Goldoni, sócio-diretor da Ecovita, ressalta o trabalho da prefeita Ivete e do secretário Müller. “Tivemos o auxílio em tudo o que precisamos. O trabalho deles nos transmite segurança e tranquilidade para evoluir”, ressalta. Goldoni também vê com bons olhos a economia nos próximos anos. “Estávamos com uma perspectiva não muito boa, mas acredito que o Brasil deve ter uma alta muito grande, principalmente a partir de 2020 e isso é positivo”, completa.

A prefeita Ivete grade ressaltou o trabalho feito desde 2017. “Um dos primeiros pontos que passamos a trabalhar foi na geração de emprego e renda. Já chegaram, em Estância Velha, mais de 20 empresas no período. O trabalho, seguindo nesta linha, vai continuar, cada vez mais forte”, pontuou.

Rudi Muller, destacou o apoio às empresas que já se instalaram no EVETEC e para as que ainda vão adquirir os lotes restantes. “Estaremos com vocês desde a fundação, até a última telha colocada. Vamos trabalhar juntos”, confirmou ao grupo de empresários.

Conheça o EVETEC

O Parque Industrial é um projeto que vem tomando forma nos últimos anos. Por conta de sua alta complexidade, é alvo constante dos esforços da Secretaria de Iindústria e Comércio. A área é dividida em quadras, e estas classificadas em lotes, uma espécie de terrenos. Para esta fase, ainda faltam entrar em concorrência dois lotes da quadra B e os lotes da quadra C. A expectativa é que em março já saiam os dois e após os restantes.

Garantindo o bom resultado dos trabalhos desenvolvidos pela Administração Municipal, estão os números: 20 empresas de grande porte e 400 de pequeno e médio porte já chegaram e estão se instalando em Estância Velha. A expectativa é de que o crescimento siga e que a logística do município traga mais empresas, gerando renda.

Já garantiram lotes

  • Senhor das Pedras
  • GSE Couros
  • Anisinos
  • BBC Lavanderia
  • Argamassa JM
  • Naturlatex
  • Redene Metalúrgica
  • Atelier Js Calçados
  • Pick Alimentos
  • Sectrade Importações e Exportações
  • VMS Ely Couros
  • Tele Entulho Fontoura
  • Cristófoli
  • R-One
  • Guima
  • Ecovita
  • Axi Ambiental
  • Johann Alimentos

Localização estratégica

O secretário Rudi Müller destaca que a vinda das empresas para o município representa o crescimento, par ao que são fundamentais. Ele elogia a gestão pública que está sendo feita por meio da prefeita Ivete e do viceLuciano, com o objetivo do crescimento de Estância Velha e de atrair novas empresas para gerar emprego e renda e nisso. “Nisso, felizmente temos o Parque Industrial estrategicamente bem localizado e onde as empresas em crescimento na região e de Estância Velha têm a oportunidade de adquirir o seu próprio espaço para construir suas empresas e aumentar suas capacidades de produção”, complementa. Rudi observa que a administração está muito contente com a adesão e também a credibilidade que está tendo, o que, segundo ele, é fundamental para o crescimento do município, que é o maior objetivo.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.