Conecte-se conosco

Cadernos

Casa: Pintura, sua casa de cara nova

14/03/2018 - 13h28min

Atualizada em 09/04/2018 - 17h56min

Para quem está pensando em pintar a casa este ano, vale apostar nas novas cores que as marcas de tintas estão apresentando como tendência para 2018. Antes de escolher a cor, é importante procurar uma loja confiável, que lhe ajuda a definir as cores que mais combinam com o que você quer. O gerente da Piccolo Tintas, Antonio Stegues, recomenda que o cliente fale com consultores especializados, faça orçamentos em mais de um estabelecimento, pesquise preço.

Renovar a casa é sempre bom, considerando que uma parede com novas cores já dá um toque especial ao ambiente. Para este ano, as principais marcas de tintas do mercado já fizeram suas apostas para a cartela de cores que vão invadir os lares. A tonalidade cinza rosado será uma das cores marcantes. Uma cor que remete o conforto e que combina com uma decoração neutra.

Para quem gosta de cores mais quentes, a cor alaranjada é bem impactante. Seu tom puxado para o terroso combina com móveis com acabamentos em madeira e tons mais suaves. Enquanto isso, o azul escuro (Melodia do Mar, da Sherwin Williams) é uma aposta de tonalidade intensa para quem deseja um ambiente relaxante. A cor fica ótima em ambientes com móveis de madeira e objetos decorativos neutros.

Outra tendência que deve ser sucesso ao longo de 2018 é a estampa. Acabamentos com cores e formas devem compor a decoração. Estampas de todos os tipos: floridas, abstratas, geométricas, étnicas. Esses detalhes farão toda a diferença na decoração.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.