Conecte-se conosco

Cadernos

Revestimento 3D traz a sensação de aconchego e modernidade

13/07/2018 - 16h27min

O revestimento 3D é uma nova tendência na decoração de interiores e uma ótima opção para quem quer dar um toque moderno para a casa. Este tipo de material consegue adicionar uma dimensão extra às paredes, sendo ainda muito versátil e comercializado vários formatos, tamanhos e tipos de volumetrias.

E não há limites de cômodos em que estes revestimentos podem ser aplicados, pois existem modelos adaptáveis para diferentes ambientes. Com aplicação simples, os revestimentos 3D conseguem ainda dar a sensação de movimento e profundidade a um espaço, sendo uma alternativa aos tradicionais papéis de parede. Eles são comumente comercializados nas cores branco e cinza, mas nada impede a aplicação de outros tons sobre as placas: tudo dependerá do efeito, criatividade e ousadia que você busca para o cômodo.

Um toque de sofisticação

“A procura por revestimentos 3D tem sido cada vez mais frequentes. Com uma infinidade de opções disponíveis, fica fácil encontrar o modelo ideal”, diz a projetista e designer de interiores da Sinoslar, Fernanda Carvalho Milkiewicz. Segundo ela, os revestimentos 3D são vendidos por metros ou peças e os mais procurados são os de cerâmica e os cimentícios, pois podem ser aplicados em todos os ambientes: fachadas, banheiros, churrasqueiras, salas entre outros.

Entre as vantagens desse revestimento ela aponta que ele traz ao ambiente modernidade e sofisticação, sendo fácil de compor. “Alinhado a iluminação traz efeito de luz e sombra, diferenciando o ambiente e o tornando único”, observa.

A aplicação, de acordo com Fernanda, é feita com argamassa colante e necessita de um profissional qualificado, na maioria das vezes é aplicado com junta seca, ou seja, não vai rejunte. Sua manutenção é prática e fácil, basta um pano úmido.

O revestimento 3D pode ser o toque que faltava para deixar o ambiente ainda mais moderno e sem sobrecarregar a decoração

Para quem pretende mudar a decoração, o revestimento 3D é uma ótima pedida para fugir do papel de parede

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.