Conecte-se conosco

Cadernos

Sua casa aconchegante e quentinha no inverno

08/08/2018 - 17h26min

Atualizada em 08/08/2018 - 17h26min

O inverno está aí, as temperaturas estão bem baixas em várias regiões do nosso estado. E nada melhor do que curtir uma casa quentinha e aconchegante, principalmente quando se recebe pessoas queridas. Para te ajudar a aquecer e deixar mais bonito o lar doce lar, a Latina Haus Tapetes e Carpetes selecionou dicas de decoração que vão deixar a sua casa quentinha neste inverno. Confira!

Tapetes

Versátil, bonito e charmoso, o tapete aquece a casa, dá sensação de aconchego e ainda demarca e confere mais cor aos ambientes. Além de decorar o espaço, os tapetes criam outra camada de isolamento do piso, mantendo os pés mais quentes, por isso a sua importância em áreas de descanso da residência. Outro detalhe é a versatilidade das peças, pois seja a casa rústica, moderna ou cool, sempre existe um tapete ideal para cada ambiente. Como vivemos em cidades com temperaturas mais baixas, sabemos que um piso adequado faz toda a diferença. Pisar nos chamados pisos frios vira tortura! Por isso os mais indicados são os laminados ou vinílicos, além de práticos para instalar trazem a elegância e o charme dos tons amadeirados e rústicos.

Mantas e almofadas

Tecidos quentinhos fazem toda a diferença em sofás e camas. Em dias frios, além de aquecerem de fato quem estiver sentado ou deitado, ainda conferem um calor visual. As mantas são curinga na decoração, mas no inverno elas são protagonistas de composições aconchegantes juntamente com as almofadas. O mais legal é que, independente do estilo, existe a peça ideal para deixar estrategicamente em cima da cama, sofá ou poltrona, por exemplo. Uma tendência que perdurou durante todo o ano passado e será queridinha deste ano é a manta de tricô. Elegantes e muito macias, elas dão charme ao ambiente e deixam a decoração muito bonita. No caso das almofadas, quanto mais, melhor, pois aumenta a sensação de conforto. Aposte em almofadas coloridas para aquecer o seu ambiente. Amarela, vermelha… Lembre-se que as cores mais escuras e vibrantes são as que aquecem a decoração.

Almofadas, funcionalidade que embeleza

Mantas e tapetes, conforto que aquece

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.