Conecte-se conosco

Variedades

Casa: porcelanato, grandes formatos continuam em alta

12/03/2020 - 17h02min

Modelo de revestimento, além de trazer a renovação dos ambientes, dá a nítida impressão de amplitude do cômodo

Se você acompanha às tendências de revestimento, já deve saber que os porcelanatos em grandes formatos estão em alta há algum tempo, certo? Em 2020 a tendência revela a continuidade dos grandes formatos, peças que podem chegar a 120×240, que reproduzem desde mármores clássicos aos mais exóticos.

Segundo a equipe da Sinoslar, estes grandes formatos podem ser utilizados em pisos, paredes e para confecção de outras peças, como por exemplo, bancadas e mesas, substituindo o mármore e proporcionando o mesmo efeito estético, porém mais resistente para o uso do cotidiano.

Revestimentos em grandes formatos proporcionam maior leveza visual para o ambiente, menor probabilidade de manutenção, menor necessidade de rejunte e “ampliam” o espaço. Talvez por isso, continuam a ser tendência ano após ano.

Conhecidos como maxi formatos, os porcelanatos proporcionam requinte e refinamento também em áreas externas. Versáteis e resistentes, há versões especiais para serem aplicadas em mobiliários e fachadas. Outra vantagem está relacionada à baixa absorção de água. Por isso, há modelos para espaços molháveis, como os mobiliários de banheiros, por exemplo.

Peças decorativas

Seja em ambientes residenciais ou comerciais, as vantagens dos porcelanatos com 160x320cm, 120x240cm, 80x240cm, 80x160cm e 120x120cm estão atraindo a atenção do mercado passando de pano de fundo de um projeto para atuarem como verdadeiras peças decorativas, ganhando papel importante para a composição dos espaços. Mais do que “na moda”, esse modelo de revestimento, além de trazer a renovação dos ambientes, dá a nítida impressão de amplitude do cômodo. Por requerer menos rejunte, a “quebra” na composição entre as peças fica menos perceptível e, por isso, cria a sensação de continuidade.

Queridinhos de arquitetos e decoradores

A cada dia mais, este tipo de material é a opção de escolha de profissionais arquitetos e decoradores de interiores na hora de definir os materiais de revestimento de pisos e paredes discriminados nas plantas de casas ou projetos de reforma de casas e apartamentos. As peças de pisos cerâmicos ou porcelanato de grande formato pode desfrutar de um acabamento mais elegante e harmonioso, além de facilitar a manutenção e limpeza das linhas de rejunte de argamassa intermináveis. Entre tantas outras, veja algumas razões para optar por peças em formatos grandes: Visualmente mais atraente e dá um toque de requinte para a casa; corredores tornam-se muito mais fácil de limpar e manter; dimensões de pisos maiores são mais fáceis de instalar e nivelar piso tamanho grande colocação;

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.